Music by The Refusers

Wednesday, May 12, 2021

Amargo e doce - Uma visão de M.N. Hopkins


Para o corpo físico, a amargura é frequentemente um catalisador para a saúde e a doçura é frequentemente um catalisador para a doença.

Para o corpo emocional, o oposto é verdadeiro.  A doçura promove a saúde e o amargor promove a doença.

Para o Espírito, o amargo e o doce são apenas uma parte da experiência humana.  Num certo sentido, da perspectiva de uma Alma, levamos o amargo com o doce.

Sabendo isto, a mudança é uma questão de mudar o ponto de referência de alguém.  Amargo ou doce ser benéfico ou prejudicial ou neutro, dependendo de onde estamos a ver.

© 2017 M.N. Hopkins

Nota: Eu estava a pensar numa pessoa que estava tão amarga com a vida e não conseguia o que acreditava que deveria ser o seu papel neste mundo ou melhor dizendo, não ter outros a aceitá-lo como conselheiro ou guru.   Reflecti sobre expectativas irrealistas e pensamento dirigido pelo ego e a relação entre amargo e doce saltou-me para a cabeça.  Muitos remédios curativos são amargos, enquanto que os doces podem levar a doenças. A nível emocional, é exactamente o oposto.  Quanto ao Espírito, tudo isto faz parte da vida neste mundo.  Pensei nisso e escrevi alguns pensamentos ontem à noite e hoje de manhã e o resultado é a percepção acima referida.

To read the original insight in English, please click on the link below:

https://mnhopkins.blogspot.com/2017/12/bitter-sweet-insight-from-mn-hopkins.html

No comments: